Baruch Habah (Bem-Vindo)

Aqui o nome do Altíssimo é Adorado

O GRANDE E PODEROSÍSSIMO


YAHUH YAHUSHUA

Yahrushalaiym

Yahrushalaiym
Cidade Kadosh

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

OS PAIS DA IGREJA CONTRA A TORAH, CONTRA OS YSRAELITAS E O CONTRA O VERDADEIRO MESSIAS DE YSRAEL

Shalom a todos os irmãos sinceros, Ysraelitas e Cristãos!

Esta é uma verdade que poucos sabem sobre Martinho Lutero o fundador da Igreja Luterana e um dos precursores da “REFORMA” e de todos os pais da Igreja Cristã perseguiam os Ysraelitas que seguiam a Torah. Todos os crentes evangélicos sinceros, por não conhecer TODA a história destes homens, o chamamaram de GRANDES REFORMADORES, entre os mais famosos, martinho Lutero!!!! Ele foi um ex Padre da Igreja Romana, ele seguiu tudo o que aprendeu da Igreja Cristã Romana e do Catecismo Romano, na qual é relatado nas bíblias Gregas corrompidas, que o verdadeiro nome do messias de Ysrael, é “Jesus Cristo” e não YAHUSHUA HA MOSHIACH. (Todos dizem deste nome em hebraico: Que nome é esse? Eu nunca ouvi falar deste nome.....)

Em Maaseh shilichim-Atos dos Apóstolos, 26:14 nos originais em hebraico e aramaico, esta questão do nome nos responde definitivamente esta questão!

14 E ao cairmos todos por terra, eu ouvi uma voz me falando, e dizendo em Ivrit-hebraico, Shaul, Shaul, por que Me persegues? Duro é para ti resistir inutilmnte contra Mim.

15 E eu disse, Quem és Tu, Soberano? E Ele disse, Eu sou עשוהי - YAHUSHUA a quem tú persegues.

Em todas as versões gregas mau traduzidas e adulteradas, os falsos tradutores Romanos afirmam que o nome em "hebraico" no verso 15 é JESUS! Mas todos nós que estivemos na Igreja Cristã, sabemos que o nome de Jesus é o nome grego-latino-aportuguesado! Qualquer pessoa em sua sã consciência entenderá que isso é uma fraude escritural de pessoas mau intencionadas e anti-semíticas......

Em maaseh Shilichim 4:12 diz que só existe UM (qual nome: grego ou hebraico?) nome pelo qual os homens deverão ser salvos..

Para quem não é religioso e quer aprender as escrituras sem partidarismos, e sem ter vergonha de professar que a salvação veio dos YAHUDIM-JUDEUS, e não dos Romanos, jamais terão vergonha de pronunciar o ÚNICO nome verdadeiro do messias de Ysrael na qual ele recebeu quando foi circuncidado no 8º dia. Eu em toda a minha vida, sem conhecimento dessa verdade, defendi o nome greco-latino-aportuguesado de Jesus Cristo, e levei muitas pessoas para a Igreja Cristã e as ensinei a amarem este nome, mas eu não tinha conhecimento das raízes semíticas das escrituras, e do hebraísmo das escrituras. Em todas as Igrejas que passei, recebi muita perseguição por seguir muitas doutrinas da TORAH e todos, sem distinção, diziam que a TORAH era maldita! Fui ensinado pelos doutores indoutos das Escolas Dominicais, que todas as escrituras da Brit Chadasha-“N.T” foram escritas no Grego e que o nome do messias era em Grego.

Esta é a grande mentira que ROMA passou a todo o Cristianismo e para a humanidade, que o messias tem um nome pagão grego, que nasceu em 25 de dezembro representando o deus Mitra-deus sol, que faz parte de uma Trindade Cristã, criou um nova Religião chamada Igreja, se intitulando de “YSRAEL ESPIRITUAL” no lugar do verdadeiro YSRAEL FÍSICO. Todas estas mentiras precisam ser desmascaradas o mais rápido possível, por pessoas que meditam nas escrituras de dia e de noite..

Abaixo, você verá várias provas do anti-semitismo Romano do Cristianismo (Católico e Evangélico) em relação ao verdadeiro messias de Ysrael, que nasceu em Bet Lechem-Belém, freqüentava as Sinagogas, escolheu 12 discípulos ISRAELITAS e não ROMANOS, que obedecia a Torah e todas as comemorações das escrituras, o que veio somente para as ovelhas perdidas da casa de YSRAEL, este é YAHUSHUA HA MOSHIACH.

POSIÇÕES E DECLARAÇÕES DOS PAIS DA IGREJA CRISTÃ CONTRA OS YAHUDIM-JUDEUS.

Antes da reforma protestante

Eusébio: Disse que os Judeus costumavam matar as crianças dos cristãos nas cerimônias anuais. "As escrituras judaicas são destinadas aos cristãos e não aos Judeus".

Marcion: Qualquer cristão que utilizasse um símbolo judaico, "um nome judaico", (foi aqui que o nome pagão greco-latino-aportuguesado de Jesus Cristo foi criado) ou realizasse qualquer celebração judaica, seria considerado cúmplice da morte de Cristo juntamente com os Judeus.

Crisóstomo (bispo de Antioquia escreveu oito sermões contra o povo judeu): "As sinagogas são zonas de meretrício e teatro, cheio de ladrões e bestas selvagens. Os Judeus são culpados da morte de Cristo". "Não há expiação para o povo judeu. Elohim sempre os odiou. Os cristãos devem odiá-los porque eles foram assassinos de Cristo e são adoradores de satanás".

Justino-Mártir: Acusou os Judeus de iniciarem a matança de cristãos. "Se alguém, por fraqueza de espírito, resolver observar as instituições como foram entregues a Moisés, e das quais esperam alguma virtude, mas que julgamos terem sido indicadas em razão da dureza dos corações, juntamente com sua esperança neste Cristo, e desejarem cumprir os eternos e naturais atos de justiça e piedade, mas optam por viver com os cristãos e os fiéis conforme declarei anteriormente, não os introduzindo a serem circuncidados como eles próprios, ou a observarem o Shabat, ou a observarem qualquer outra cerimônia, sou da opinião que não devemos reunir a eles e não associarmos a eles em todas as coisas, como parentes e irmãos.

Orígenes: Acusou o povo judeu, dizendo eles conspiravam para matar os cristãos.

Sto.Hilary-de-Potiers: Disse que os Judeus eram um povo perverso, amaldiçoado por Deus.

Sto.Ephraim Difamava os Judeus chamando de prostíbulos as suas sinagogas.

Sto.Cyril Deu aos Judeus a escolha de exílio, apedrejamento ou conversão.

Sto.-Jerônimo(Tradutor-da-Vulgata): Disse que os Judeus não são capazes de compreender as escrituras e devem ser perseguidos severamente até serem forçados a confessar a verdadeira fé. Foi ele que pela 1ª vez inventou o nm

Sto.Agostinho: "Os Judeus e a nação de Israel são apenas testemunhas da verdade do cristianismo, serviram apenas para deixar o legado da fé e da verdade cristã. Agora deveriam estar em constante humilhação quanto ao triunfo da igreja sobre a sinagoga. Não há salvação para os Judeus. Eles já estão perdidos de qualquer forma." "O judaísmo é uma corrupção e os Judeus devem ser escravizados".

Tomás-de-Aquino: Perpetuou a perversa teoria de Sto Agostinho.Todas as provas acima, ensinam que o Cristianismo criado e Roma, e passado aos EVANGÉLICOS, é, e sempre será o grande perseguidor do povo do messias de Ysrael que segue a TORAH e toda as Escrituras nos originais em hebraico e não em Grego. Os talmidim-apóstolos jamais aceitaram um messias ROMANA e uma religião CRISTÃ, eles jamais aceitaram outro messias que não fosse o profetizado por

todos os Israelitas em todos os livros proféticos do Tanach-“A.T”, se não fosse o messias DE YSRAEL. pois a salvação veio dos Yahudim-judeus e não de Roma Papal ou de suas filhas!

Na Reforma Protestante

Lutero:

"Os cristãos devem queimar as sinagogas e os Judeus. Devem tirar os livros e os Talmudes deles, pois esses contém somente mentiras e blasfêmias. Devem ameaçar de morte os rabinos que ensinam isto. Devem proibir os Judeus de viajar. Devem obrigar os Judeus a trabalhar em serviço manual e não adquirirem profissão".

"Os Judeus são arrogantes, teimosos e de coração de ferro como demônios".{ Martin Luther, "On the Jews and Their Lies" (1543), Traduzido por Martin H. Bertram, editado por Franklin Sherman, vol.47, pp. 121-306, em Luther's Works, de Jaroslav Pelikan e Hehnut T. Lehmann ( Filadelfia,.Fortress Press e St. Louis, Concórdia Publishng House, 1962-1974). Abaixo um enxerto das pp. 268-278:

"Que faremos, nós cristãos, com este povo rejeitado e condenado, os Judeus?". ...Vou dar-lhes o meu conselho sincero: primeiro, atear fogo às suas sinagogas, em honra ao nosso Senhor e à cristandade, de modo que Elohim veja que somos cristãos... Aconselho que as suas casas sejam arrasadas e destruídas...Aconselho que os seus livros de orações e escritos talmúdicos lhes sejam arrebatados...Aconselho que seus rabinos sejam proibidos de ensinar, sob pena de perderem a vida e serem mutilados...Acreditamos que o nosso Senhor Jesus Cristo dizia a verdade ao falar sobre os Judeus que não O aceitaram e O crucificaram: "Sois uma raça de víboras e filhos do demônio...".

"Li e ouvi muitas histórias relativas aos Judeus que estão de acordo com este juízo de Cristo. Isto é: que envenenaram poços, assassinaram, seqüestraram crianças... Ouvi dizer que um judeu mandou a outro judeu por intermédio de um cristão, um recipiente cheio de sangue, juntamente com um barril de vinho no qual depois de bebido até o fim, encontrou-se um cadáver de um judeu."

EXTRAÍDO DA CONFISSÃO DE CONVERSÃO DE UM JUDEU AO CRISTIANISMO

Eu, aqui e agora, renuncio a todo rito e observância da religião judaica, detestando todas as suas mais solenes cerimônias e dogmas, os quais outrora eu guardei e mantive. No futuro, eu não praticarei nenhum rito ou celebração relacionada com essa religião, nem qualquer costume do meu erro passado, prometendo não busca-la ou cumpri-la...

[Eu] prometo nunca retornar ao vômito da superstição judaica. Nunca mais eu realizarei nenhum dos ofícios das cerimônias judaicas as quais eu fui ligado, nem nunca mais as apreciarem. [Eu] evitarei todo relacionamento com outros Judeus, e manterei meu círculo de amizades entre apenas outros cristãos. [Nós não] nos associaremos com os Judeus amaldiçoados, que se mantém sem batismo...Nós não praticaremos a circuncisão carnal, ou celebraremos a páscoa, os shabats, ou outros dias de festas relacionadas com a religião judaica...Com relação a carne de porco, prometemos observar a seguinte regra: De que se devido a um antigo costume, não somos capazes de comê-la, não iremos por melindre ou erro, recusar as coisas que são cozidas com ela... E se em todos os pontos tratados acima fomos achados culpados de qualquer forma... [então] aqueles entre nós que forem achados culpados, ou perecerão pelas mãos de nossos companheiros, por fogueira ou apedrejamento ou, [se nossas vidas forem poupadas], perderemos imediatamente nossa liberdade, e vocês nos entregarão juntamente com toda nossa propriedade a quem lhes convier para a escravidão perpétua...

[Eu] renuncio a toda adoração dos hebreus, à circuncisão, todos os seus legalismos, pão na levedado, a páscoa, o sacrifício de cordeiros, as festas das semanas, os jubileus, as trombetas, a expiação, os tabernáculos, e todas as outras festas hebraicas, seus sacrifícios, orações, aspersões, purificações, expiações, jejuns, shabats, luas novas, comidas e bebidas. E [eu] renuncio a todo costume e instituição das leis judáicas...Em uma palavra, eu renuncio a absolutamente tudo o que é judeu...Juntamente com os antigos, eu excomungo também os rabinos chefe e os novos doutores malignos dos Judeus...Se eu me desviar do caminho reto em qualquer modo e profanar a santa fé, e tentar observar a qualquer rito da seita judaica, ou se eu enganar a vocês, de qualquer forma, nos juramentos desse voto...Então que caiam todas as maldições da Lei sobre mim...Caiam sobre mim, sobre minha casa, e todos os meus filhos, todas as pragas que feriram o Egito, e para o horror de outros, que eu sofra em acréscimo, o destino de Datã e Abirão, ou seja , que a terra me engula vivo, e depois de eu ter sido privado desta vida, serei ainda entregue ao fogo eterno, na companhia do diabo e seus anjos, compartilhando com os habitantes de Sodoma, e com Judas a punição do fogo; e quando eu chegar diante do tribunal do temível e glorioso juiz, nosso Senhor Jesus Cristo, possa eu ser contado naquela companhia a quem o glorioso e temível juiz, com semblante ameaçador dirá: Apartai vos de mim, malditos para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos" Bibliografia:

Dubnow, Simon. Manual de la história Judia. Buenos Aires, Ed. S. Sigal, 4ª Ed. 1955. Guimarães, Marcelo Miranda. Trazendo a igreja de volta às suas raízes bíblicas e judaicas. BH, ministério Ensinando em Sião, 2ª Ed.2000. Stern, David H. Manifesto Judeu Messiânico. Rio de Janeiro. Comunidade Emanuel, 1989. Wallis, Jim. O Messias Judeu para os Judeus. São Paulo, Ed. Or Chadash

Considerações Finais

Hoje com toda a sinceridade e honestidade, e com muito temor a YHWH, declaro diante de todas as pessoas que convivi no cristianismo as seguintes colunas e alicerces da verdadeira emunah-fé Ysraelita Netsarim em minha vida :

- Renunciei a toda religião originária do Cristianismo Protestante Pentecostal (todo tipo de Cristianismo paganizado);

- Rejeitei a todos os dogmas, doutrinas, festas pagãs, batismos e nomes pagãos, teologias, e principalmente o nome inventado pelos romanos na qual defendia, o nome romano de JESUS CRISTO e JEOVÁ. E todos os irmãos sinceros que levei ao cristianismo, eu aconselho a estudar as escrituras nos originais Hebraico, Aramaico e Grego que não foram adulterados pelos pais da Igreja e a teologia Cristã Universal;

- Eu e toda a minha casa servimos ao Criador YAHUAH e ao messias YAHUSHUA;

- Me detenho somente em estudar a TORAH, TANACH E A BRIT CHADASHA, de dia e de noite, para que eu não seja enganado por ensinos de homens e demônios;

- Jamais darei as costas aos meus irmãos que estão no Cristianismo por não conhecerem a verdade e não os julgo de forma aluma, pois assim como eu achava que estava certo, pois eu acreditava que os Líderes Cristãos estavam me ensinando a verdade da palavra de YHWH eles também pensam que estão aprendendo o correto.

A minha tefilah-oração a todos, no nome de YAHUSHUA HA MOSHIACH, é para que os irmãos sinceros, sejam neutros, não religiosos, não defensores do denominacionalismo, que abram os seus olhos e DEIXEM o Cristianismo pagão Romano as enganadores manifestações do falso “espírito santo” e a coluna central da doutrina de Roma Papal, o falso messias Romano Jesus Cristo, e o mais depressa possível, retornem ao Messias de YSRAEl, que é o ÚNICO e verdadeiro ELOHIM PODEROSO, YAHUSHUA HÁ MOSHAICH!

Esta é o meu desejo do fundo do meu coração, que a verdade possa libertar a todos nós!

Yahusef Ben Avraham

Líder da B’nay Yahushua sinagoga no Brasil

www.synagoganetsarim.com.br

Um comentário:

  1. Shalom eleito de Yah.

    Muito bom o seu estudo. Que Yah seja sempre contigo. Amen.

    Peço permissão para expor um pequeno estudo nesse comentário.

    UNIFICAÇÃO YAHSHURUNIM (YSRAELITA)



    SHALOM A TODOS OS QUE BUSCAM A EMET (VERDADE).

    “Não julgueis pela aparência, mas julgai segundo a reta justiça”. Yochanan (João) 7: 24

    No Tehilim (Salmo) 68: 4 David diz: “Cantem ao Eterno, cantem louvores ao seu nome; exaltem aquele que cavalga sobre as nuvens por seu nome, Yah; e alegrem-se em sua presença”. Bíblia Judaica Completa, Traduzida Por David H. Stern.

    Nós, brotos do Yahshurun (Ysrael) eleito, somos unificados em YAH. Se alguns, buscando crescer no conhecimento pleno da forma completa se diferenciam NA FORMA NOMINAL, isto não lhes privam da unificação que se acha dentro do ensinamento de David.

    YAHWEH; YAHUH; YAHUAH; YAHSHUAH; YAHUSHUA; YAHSHUA; todos estão em YAH.
    Quanto aos que estão em “YE”, é bom que se expliquem de quem aprenderam isto.

    Agora vou usar a Tradução de João Ferreira de Almeida, para os que contestam a veracidade hebraica.

    “O Apóstolo Paulo” em Atos 26: 14, após ter relatado o que lhe aconteceu enquanto saía numa missão perseguidora como mostra o vs. 13, disse que ouviu uma voz que lhe falava em língua hebraica. No vs. 15, a ele foi mencionado um nome. O nome foi Jesus? Se a sua resposta é sim, então prove a existência da letra J nessa língua. Se a pronúncia ouvida foi Yesus (Iesus), que significado hebraico teria esse nome nas suas três letras finais? O que significa SUS em língua hebraica? Ora, Shaul (Paulo) falava várias outras línguas! Mas, em nenhuma delas o nome lhe foi mencionado.

    Se Shaul (Paulo) era cidadão romano, por que o nome não lhe foi anunciado em língua romana? Se convivia com os gregos, por que não foi em língua grega? O verdadeiro cego é aquele que não quer enxergar! Ora, se ele ouviu em língua hebraica, assim aconteceu para que nenhuma mudança fosse posta na forma nominal estabelecida pelo próprio Olam Yahuah, o Pai Criador de toda estrutura universal.

    No nome YAHSHUAH encontra-se as três formas do mais alto nome:
    Tetragramal: YHWH. Lembre-se que o W soa como U; e que SH equivale a uma só letra hebraica: a letra שׁ (SHIN).

    Diminuta conforme o ensinamento de David: YAH.

    Completa: Tira-se a letra שׁ shin (sh) do nome Yahshuah, e o mesmo torna-se Yahuah.

    Enganem-se quem quiser.

    Atenciosamente,

    Yahoshafat Ben Yaakov.

    ResponderExcluir