Baruch Habah (Bem-Vindo)

Aqui o nome do Altíssimo é Adorado

O GRANDE E PODEROSÍSSIMO


YAHUH YAHUSHUA

Yahrushalaiym

Yahrushalaiym
Cidade Kadosh

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

O pecado imperdoável Mt..12:31 e 32



O pecado imperdoável Mt..12:31 e 32



Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o espírito não será perdoada. Se alguém proferir alguma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á isso perdoado; mas se alguém falar contra o espírito de YAH, não lhe será isso perdoado, nem neste mundo nem no porvir.” - Mateus 12:31 e 32.

A blasfemia e a sua relação com o costume de apredejar nos tempos antigos!
Desde o cativeiro babilonico até o periodo em que o Messias veio ao mundo O NOME do criador ficou oculto ou seja impronunciavél, atualmente O NOME sobre todos os nomes nos foi novamente revelado, alguns recebem-o com temor, respeito, reverencia, curiosidade e alguns nem mesmo dão a minima importancia a esse facto tão importante.
mas como será que foi que o povo recebeu essa noticia na época do Messias e dos discipulos?
Quando Pedro se dirigiu à multidão em Atos 2, em seu discurso ele citou (Joel 2.32) ... e acontecerá que todo aquele que invocar O NOME de YAH será salvo.... Hoje, pouco antes do fim do "tempo dos gentios", o mundo está sendo virado de cabeça para baixo mais uma vez pelo crescente conhecimento DO NOME, algo que ficou oculto durante séculos pelos mercadores religiosos.
E assim como nos dias atuais naquela época o povo também havia se esquecido dO NOME do Criador
Atualmente muitas pessoas criticam aqueles que usam o verdadeiro nome do Criador, mas esses que criticam os que usam O NOME deveriam meditas nas palavras do messiyah em sua oração em João 17, onde Ele disse que havia revelado O NOME ..., ..manifestei o TEU NOME aos homens que me deste do mundo....Eram teus.. Tu mos confiastes e eles tem guardado a tua palavra.
lembre-se que O NOME DO CRIADOR não pode ser substituido por titulos ou termos como ...SENHOR, Deus, Senhor, hashem, Adonai, Elohim , muitas das vezes percebemos que esses termos estão sendos usados como substitutos tradicionais para O NOME, uma situação lamentável, considerando João 17

Mas a questão apontada aqui é a seguinte: no momento em que nosso Salvador veio ao mundo, o NOME DO PAI ainda estava oculto e qualquer que clamasse O NOME DO PAI em voz alta podia ser apedrejado até a morte; simplesmente pelo fato de estar pronunciando o nome sagrado.
Yahoshua disse claramente que ele havia revelado O NOME a aqueles os quais o Pai os deu deste mundo e ele orou para que eles permancessem unanimes (unidos em seu NOME)?
YAHoshua também criticou os fariseus porque eles retinham a "Chave do Conhecimento" (Lucas 11:52), e o que eles retinham eram O NOME!... aí de vós interpretes da lei! porque tomastes a chave do conhecimento, contudo vós mesmos não entrastes e impedistes os que estavam entrando!
Por que é que os Fariseus sempre desejavam apedrejar Yahoshua?
Porque Ele pronunciava e ensinava O NOME. Em Lucas 19:38, a multidão clamava um versículo do Salmo 118:26, aonde continha O NOME ....bendito é o Rei que vem em nome de YAH..., e imediatamente os fariseus disseram para Yahoshua repreendê-los . Isto porque eles estavam usando O NOME. ..v.39 ora, alguns dos Fariseus lhe disseram em meio a multidão: Mestre, repreende os teus discipulos!
Por que é que os discípulos foram chamados a comparecer perante o Sinédrio?
R.: porque eles pronunciaram O NOME!
Por que é que estevão foi apedrejado (Atos 7)?
R.: porque ele pronunciou O NOME, imediatamente eles taparam seus ouvidos e o apedrejaram... e apedrejaram Estevão que invocava (O NOME ) e dizia:Yahoshua recebe o meu espirito..60 então ajoelhando-se clamou em alta voz: Mestre não lhe imputes este pecado. (Qual o pecado que está sendo aqui relacionado? blasfémia!
O próprio Yahoshua também foi condenado porque Ele pronunciou O NOME diante do Sinédrio, o que fez com que o Sumo Sacerdote rasgasse suas vestes, dizendo: "Ele pronunciou blasfêmia!
" Blasfêmia envolve apenas uma coisa": O NOME!.
Shaul (Paulo) era conhecido como um "líder" da seita dos Natsarim como vemos em Atos 24:5.
Por que é que Paulo estava a caminho de Damasco para prender os nazarenos? Para levá-los de volta para o Sinédrio para ver se novamente eles iam pronunciar O NOME e desta forma seriam condenados à morte.
Por que é que os Manuscritos foram enterrados em jarros dentro das cavernas do Mar Morto? Esses rolos foram tratados com respeito e enterrados em vasos ao invez de serem queimados porque nesses escritos continha O NOME!. O livro de "Esther" não SE ENCONTRA entre eles, porque neste livro não há menção dO NOME em lugar algum do texto .
Mesmo em Atos 2, Pedro citou Joel 2:32, enfatizando a importância de invocar O NOME . .. porque todo aquele que invocar O NOME de YAH será salvo!
Ó YAH, força minha e fortaleza minha e refúgio meu no dia da angustia, a ti virão as nações desde os fins da terra e dirão: Nossos pais herdaram só mentiras e coisas vãs em que não há proveito. 20 Acaso fará o homem para si deuses? 21 portanto eis que lhes farei conhecer desta vez les farei conhecer a minha força e saberão que MEU NOME é YAH! - Yirme Yahu (Jeremias) 16.19-21.

Em Romanos 10:14, depois de citar Joel 2:32, Paulo pergunta: "Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar?" "HALLELU-YAH" significa "louve a Yah". monges e tradutores esterilizaram as Escrituras, removendo O NOME dos textos, mas quando voce observa Atos 7 e o apedrejamento de Estêvão,voce percebe que a principal controvérsia no chamado " Novo Testamento", parece ser a questão dO NOME, e o anúncio do Reino de YAH.
Apocalipse 7 e 14 nos mostram que haverá um "selo" ou seja um sinal na testa (mentes) dos 144.000 e este é O NOME do Pai e do Messiyah.
A expresão Tomar o Seu Nome "em vão" significa : “Não tomarás (não terás nos lábios, Sl.50:16) o nome de YAH, em vão (sem uma boa razão).” O salmista resolveu: “Os meus lábios não pronunciarão” (o nome de outros deuses, nem qualquer outra palavra que possa ferir a santidade(separado) inviolável de YAH, Sl.16:4; 19:14).
I) O nome de YAH é profanado (blasfemado) através do uso de titulos pagãos indevidos e que estão relacionados a falsos deuses *ex. el, elohim (pl.deuses), baal, senhor, deus, ha shem, adonai etc


Paulo tinha nazarenos (Natsarim) que foram mortos por pronunciar o NOME DO CRIADOR!
OS Yahudim estavam esperando a vinda do Mashiach , mas Yahoshua nada revelou a eles quem ele era, ele ocultou a eles esse segredo por algum tempo!. A única coisa que Ele fez que causou que os doutores da lei e sacerdotes pegassem em pedras para matá-lo foi o que eles chamavam de "blasfêmia",( pois para os fariseus (doutores da lei) era contra a Lei pronunciar o nome de YAH e a pena era a morte). Este fato geralmente não é mencionado pelo sistema religioso ou seja pelos comerciantes religiosos porque desta forma o povo ia começar a procurar pela verdade e a chave do conhecimento seria generalizada.
O Nome de Yahoshua contém o Nome do Pai, e dessa forma seu nome também era um problema para eles. O nome "Yeshua" significa salvação, e era um nome bastante comum na época. No entanto, "Yahoshua" significa Yah é a nossa salvação, e o Nome "Yahoshua" continha o nome de YAH, e era claramente ouvido por todos.

Paulo explica como ele lutou contra aqueles que se encontravam nas sinagogas e que proclamavam a Yahoshua. Em Atos 26:9-11, Paulo explica ao rei Agripa:

"Bem tinha eu imaginado que contra o NOME de Yahoshua o Nazareno devia eu praticar muitos atos;

O que também fiz em Jerusalém. E, havendo recebido autorização dos principais dos sacerdotes, encerrei muitos dos santos nas prisões; e quando os matavam eu dava o meu voto contra eles.

E, castigando-os muitas vezes por todas as sinagogas, os obriguei a BLASFEMAR. E, enfurecido demasiadamente contra eles, até nas cidades estranhas os persegui.
Atos 26:9-11
". Eles não estavam sendo mortos ou perseguidos por nenhuma outra razão a não ser a de que estavam indo contra a lei que proibia a pronuncia dO NOME.
Após "Shaul" descer pelo caminho para Damasco e encontrar a Yahushua ressuscitado, ele começou a pronunciar O NOME, ele agora praticava o mesmo ato que muitos foram mortos por fazer *ANUNCIAR O NOME!

Este não é apenas um probleminha, mas é de fato o problema central o qual toda a Brit Chadasha nos chama a atenção.
O nome "Shaul" e sua reputação estava sendo aterrorizante para os nazarenos, e creio que dá para entender bem o porquê. Por algum tempo, os nazarenos ainda estavam com medo e desconfiados de Shaul: "Não é este o que em Yahrushalayim assolava os que invocam esse NOME?, E que tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam esse NOME.

Disse-lhe, porém, YAHoshua: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o MEU NOME diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.

E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo MEU NOME.
Atos 9:14-16

Sim, pronunciar O NOME era realmente uma grande desafio para os seguidores fiéis não somente naqueles dias mas ainda hoje também! . Shaul foi preso pelo Yahudim da Acaia, e eles tanto queriam vê-lo morto que às pressas o conduziram a Gálio o procônsul romano. Gallio, sem sombra de dúvida um pagão, deve ter pensado que eles eram loucos quando ouviu a razão pela qual eles estavam tão furiosos desejando a sua morte, e ele disse:

"E, querendo Paulo abrir a boca, disse Gálio aos israelitas: Se houvesse, ó israelitas, algum agravo ou crime enorme, com razão vos sofreria,

Mas, se a questão é de palavras, E DE NOMES, e da lei que entre vós há, vede-o vós mesmos; porque eu não quero ser juiz dessas coisas.
Atos 18:14-15
Paulo teve que ficar trancado para sua propria proteção . Ele afirma que foi apedrejado em várias ocasiões por pronunciar O NOME.
Os homens fizeram juramento de que Paulo seria morto antes mesmo deles provarem uma nova refeição. Paulo teve que se esconder e fugir da cidade em uma cesta. Quantos cristãos realmente sabem por que Paulo foi preso? Agora, você sabe. isso mesmo porcausa do NOME, Acredite ou não!
A vida de Paulo e muitos outros nazarenos foram ceifadas pelo fato de pronunciarem O NOME, e ainda hoje nós seguidores de YAH e Yahoshua somos reputados vários vezes pelo mesmo fato! pronunciar O NOME!
Yahushua revelou O NOME a eles, e a nós também. Torre forte é o nome de YAH; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio.
Provérbios 18:10
conclusão: se voce leu todo o texto deve ter percebido que para os religiosos da época do messias , era considerado blásfemia pronunciar O NOME DO CRIADOR, mas se voce ler atentamente as escrituras vai perceber que blasfémia contra YAH é quando não pronunciamos seu NOME ou simplesmente substituimos seu NOME por qualquer outro nome, termo ou titulo e as escrituras revelam claramente que não há perdão para este tipo de pecado!
Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o espírito não será perdoada. Se alguém proferir alguma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á isso perdoado; mas se alguém falar contra o espírito de YAH, não lhe será isso perdoado, nem neste mundo nem no porvir.” - Mateus 12:31 e 32.
permaneçamos pois NELE! YAH É O SEU NOME salmos 68.4



Nenhum comentário:

Postar um comentário