Baruch Habah (Bem-Vindo)

Aqui o nome do Altíssimo é Adorado

O GRANDE E PODEROSÍSSIMO


YAHUH YAHUSHUA

Yahrushalaiym

Yahrushalaiym
Cidade Kadosh

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

SUKOT

ESTAMOS EM SUKOT (CABANAS)
Moed que é mandamento do Grande e Poderoso YHWH (Waiykra 23:33-44)

33 E יהוה falou a Moshe, dizendo:

34 Fala aos filhos de Yisrael, dizendo: O décimo quinto dia deste sétimo mês deve ser o Chag HaSukot por sete dias a יהוה.
35 No primeiro dia será uma miqra kodesh: vós não deveis trabalhar nele.
36 Sete dias vós oferecereis uma oferta feita por meio do fogo a יהוה: no oitavo dia será uma miqra kodesh a vós; e vós oferecereis uma oferta feita por meio do fogo a יהוה: é uma reunião solene; e vós não fareis qualquer obra nele.
37 Estas são as moadim de יהוה, que vós proclamareis para ser miqra kedoshim, para oferecer uma oferta feita por meio do fogo a יהוה, uma oferta queimada, e uma oferta de grão, um sacrifício, e oferta de bebida, como ordenado todo dia:
38 Além dos Shabatot de יהוה, e além de todas vossas ofertas espontâneas, que vós dareis a יהוה.
39 Também no décimo quinto dia do sétimo mês, quando vós ajuntardes na terra os frutos, vós celebrareis uma chag a יהוה por sete dias: No primeiro dia será um Shabaton, e ao oitavo dia será um Shabaton.
40 E vós tomareis no primeiro dia os galhos de tov eytzim, ramos da palma das eytzim, e os galhos de eytzim encorpadas, e salgueiros do riacho; e vós tereis simcha diante de יהוה vosso Elohim sete dias.
41 E vós celebrareis esta como uma chag a יהוה sete dias ao ano. Será um chuk le-olam-va-ed por vossas gerações: vós a celebrareis no sétimo mês.
42 Vós habitareis em Sukot sete dias; todos os que são Yisraelitas nativas habitarão em Sukot :
43 Para que vossas gerações possam saber que Eu fiz os filhos de Yisrael habitar em Sukot, quando Eu os tirei da terra de Mitzrayim: Eu sou יהוה vosso Elohim.
44 E Moshe falou aos filhos de Yisrael sobre as moadim de יהוה.

Nenhum comentário:

Postar um comentário