Baruch Habah (Bem-Vindo)

Aqui o nome do Altíssimo é Adorado

O GRANDE E PODEROSÍSSIMO


YAHUH YAHUSHUA

Yahrushalaiym

Yahrushalaiym
Cidade Kadosh

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A Cura do Leproso na Parashá

Shalom Hamashiach!


*Estamos estudando os dons de cura que YHWH deu aos kohanim levitas e aos seus Sheliachim/apóstolos.

Com relação a Sidrah 34-parashat semanal Vayikra 14:1-57 segue algumas dicas a nível de peshat.
Somente através da Ruach hakadosh que inspirou a Torah é se pode entender quais os significados, as propriedades e os benefícios.
Em vayikra 14 temos a TORAT HAM'TZORÁ (INSTRUÇÕES OU LEIS PARA O QUE TEM TZARAT[doenças de peles em geral, contagiosas ou não].

BEYÔM TÁHARATÔ ( NO DIA QUE FOI PURIFICADO), isto é, O dia que YHWH retira de sobre o leproso a PALAVRA DE MALDIÇÃO, e lhe concede a oportunidade de PURIFICAR-SE. Quer dizer que embora tenha uma CURA, mas é CONDICIONAL, só será plena quando este ir ao encontro do Kohen que sai também ao seu encontro, e terá que FAZER TUDO O QUE O MÉDICO KOHEN lhe disser o que YHWH ORDENA PARA SE COMPLETAR SUA CURA DEFINITIVA E SUA RECONCILIAÇÃO COM YHWH E COM A COMUNIDADE DE ISRAEL E BEM COMO SUA PRÓPRIA CASA.
Então este é a RECEITA PARA COMPLETAR A CURA (parece ser muito primitivo, quanto mais primitivo, mais puro):
A) Duas Tziporim ( duas rolinhas; vivas e puras) [[lembrar que o nome da esposa de Mosheh se chamava TZÍPORA]]
B) Êtz Érez (árvore do cedro [[ou a casca ou o lenho]])
C) Sheni tolaat (fio ou estofo de carmesim)
D) Êzob (Hissopo)
E) Maim hachayim (águas vivas ou correntes)
Sangue da rolinha = possivelmente usado para atrair as bactérias. Bactérias da tzarat gostam de sangue. Então o sangue é usado para atrair e retirar as bactérias (em alguns casos de lepra se usa até carne de gado com sangue sobre as feridas podres para atrair as bactérias e assim se fazer a tentativa de salvar o membro atacado pela bactéria, que deixará o corpo e passará para a carne usada estratégicamente para retirar-la)
** É ASSIM QUE AGE O SANGUE DO HAMASHIACH, ATRAI AS BACTÉRIAS DO PECADO QUE ESTAR NO SANGUE DO HOMEM PECADOR, ATRAI E RETIRA DO CORPO DO DOENTE O CHATAH/PECADO QUE ESTAR INTOXICANDO O SANGUE E SEGUE ENTÃO A IMERSÃO E LIMPEZA E SANAÇÃO DO CORPO FERIDO E CHEIO DE CHAGAS PELAS ÁGUAS PURIFICADORAS DA RUACH HAKADOSH. É ASSIM QUE O KADOSH SANGUE DO MASHIACH SOFREDOR RETIRA AS BACTÉRIAS MALIGNAS DO HOMEM. A MORTE DA PRIMEIRA AVE, ISTO É, SUA MORTE SALVA, E SUA RESSURREIÇÃO, ISTO É, A OUTRA AVE QUE FICOU VIVA É PRA DAR VIDA AO HOMEM E LEVAR OS FLUXOS DO MAU MORAL PARA A TERRA DO ALÉM, PARA A HABITAÇÃO DESÉRTICA E ASSIM O HOMEM ESTARÁ LIVRE PARA VIVER E EXISTIR NA PRESENÇA DE YHWH.
Cedro = Da madeira do cedro extrai-se óleo essencial com perfume semelhante ao cedro-do-líbano. Verifica-se também a presença de substâncias tanantes na casca e no lenho.
O chá das cascas do cedro é utilizado, na medicina popular, como tônico fortificante, adstringente, febrífugo, no combate às disenterias e artrite. *Adstringência = Em Biologia, adstringente é o produto que contrai, estreita, reduz, produz constrição, união, ligação; que contrai os tecidos e vasos sanguíneos, diminuindo a secreção das mucosas; contrai ou recobre os tecidos orgânicos, diminuindo as secreções ou formando camada protetora; contraem os tecidos, combatendo diversas moléstias inflamatórias da boca, garganta, intestinos, órgãos genitais; provoca contração das mucosas, dos vasos e dos tecidos. O cedro fornece forragem, pode ser utilizado para produção de mel ((Mel de da flor do cedro, um dos melhores mel medicinais).
Hissopo = Propriedades medicinais: antiespasmódica, antiinflamatória, anti-séptica, aperitiva, carminativa, cicatrizante, depurativa, espectorante, relaxante, sedativa.
Pode ser usado em Eczemas, erupções cultaneas, feridas, úlceras, tosses, inflamações da boca e da garganta. Parte utilizada: Folhas (pode ser usado como incenso para afastar infecções); óleo essencial (medicinal, cosméticos).
àguas vivas = água ionizada, magnetizada. Fortalece as células e é usada em vários tratamentos de doenças.
Minchá = manjares, oferta com ervas aromatizantes ( O incenso é muito bom para acalmar, controlar o sistema nervoso, produzir endorfina, produzir confiança e sensação de leveza; assim qualquer medicamento fará efeitoe será eficaz).
Emunah = confiança verdadeira acima de tudo! Confiar em TODO O PROCESSO DE CURA ORDENADA POR YHWH. Emunah produz vida!
Espero que com estas informações vos ajudar na ministração da Parashah semanal.
Mabrukim! sejam todos abençoados!

Shabat Shalom,
Atenciosamente,

Khn Uriel Ben Levy

Nenhum comentário:

Postar um comentário