Baruch Habah (Bem-Vindo)

Aqui o nome do Altíssimo é Adorado

O GRANDE E PODEROSÍSSIMO


YAHUH YAHUSHUA

Yahrushalaiym

Yahrushalaiym
Cidade Kadosh

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Segue-se pensando que o “sábado” é o Sétimo dia Perpétuo fielmente guardado na Criação?

Que aconteceria se descobrirmos que o dia dos romanos e o Sábado dos judeus, foi na realidade no princípio, o primeiro dia (DOMINGO!!!) da semana ocidental atual? Vocês manteriam a mesma opinião contra o shabat lunar?

By The RAMYK
Traduzido e Adaptado pelo Achi da BYSW no Brasil
Visto que o calendário judeu é sem dúvida ligado ao calendário Romano-Juliano e o calendário gregoriano, que deve demonstrar que o sábado, o suposto 7º dia, nunca se tem considerado outra coisa que o verdadeiro 7º dia, sábado, seja no Jardim do Eden, ou pelo menos desde o momento quando Moshe-Moisés o recebeu em Shemot-Êxodo 16. Seguramente YHWH deve ter mostrado a Moshe-Moisés, que o 7º dia estaria eternamente seguro, e sempre continuaria em uma ordem de 7 dias, sem mudanças, que mais tarde seria conhecido como o sábado na história. O único problema com isto, é que o calendário romano original, tinha 8 dias na semanas, no 7º e no 8º dia, ou o primeiro dia da semana romana, ele foi chamado de Dia Sábado-Saturno, o dia para fazer compras e comercio (o dia de mercado). Esse sábado foi refeito e reelaborado no 7º dia, começando com o calendário Juliano em 45 aC. O 1º dia da semana, era o Sábado, ele foi o 7º dia da semana universal moderna, antes do domingo, uma cortesia de Roma, não de Israel. É evidente que o Shabat correto, deve ter sido conservado por YHWH em algum lugar, para que ele nos exigisse que o protegêssemos. E ele tem sido guardado fielmente por YHWH mesmo, mas não na terra, mas sim nos céus, como ele prometeu em Gênesis 1:14-17. Aqui é onde a semana no decurso foi originalmente de 7 dias ! A semana de 7 dias escriturísticamente (Bereshit-Gênesis capítulo 1) nunca poderá ser modificado isso, já que é estritamente pelas fases ETERNAS, revelada pela lua (O Shabat semanal se chama um SINAL visível em toda a Escritura), a forma de YHWH ter mostrado a Moshe-Moisés. A idéia de que todos os 7 DÍAS das semanas devem executar-se simultaneamente, encadeados um ao outro, sem ruptura entre as 4 séries de 7, TODOS ESTES E CADA UM DELES VÃO renovando o mês, não é uma maneira HEBREIA, ou um conceito escriturístico, senão uma pura e ANTÍGA forma romana.
No dia de hoje, a menos que façamos algumas perguntas difíceis e sem dúvida, graves, e exija uma "prova" do que nos disseram e como isto nos levou a acreditar, acerca do suposto eterno "Sábado de descanso," seguiremos crendo que a Escritura realmente exija uma cadeia ininterrupta de 7, quando não é assim! Isso foi uma maneira criada pela antiga Roma, não foi YHWH e nem a Toráh que revela isso. A cadeia ininterrupta de 8 dias, foi modificada numa cadeia ininterrupta de 7 dias por Roma! Qualquer pessoa que segue arriscando-se com seu "sabado o protegendo e tenho piedade dele", se baseando nesta loucura do homem, você simplesmente será enganado. Estes são os fatos históricos e a evidência das origens desta mentira. Satanás quer fazer que acreditemos na cadeia ininterrupta de 7dias (semana fixa), com a finalidade de vincular o Shabbat semanal de YHWH a Roma e não a Yahrushalaym-Jerusalem celestial! Todos fomos presos seguramente a esta contagem Romana! Para reiterar o que temos compartilhado nos ensinos anteriores, a utilização desta maneira romana, ou os fatos históricos, somente para confirmar o que a Palavra de YHWH tem a dizer, sobre a determinação dos dias do Shabat escriturístico. Nunca utilizaremos a história para alicerçar as bases do Shabat lunar, igualmente como fazem os defensores do sábado gregoriano, devemos usar somente a história, já que não segue sendo um único versículo solitário, que remotamente se refere ao sábado que é chamado hoje, como o verdadeiro 7º dia, o Shabat, de YHWH. Dias originais romanos contados desde o sábado.
POR FAVOR, VEJA A PROVA ABAIXO NESTE SITE E TIRE SUAS CONCLUSÕES VOCE MESMO!!!!!
Originalmente, os romanos chamaram a semana de dias, depois chamaram por nomes de deuses pagãos, o sábado-Saturno, foi o primeiro dia da semana (primeiro planeta na ordem explicada anteriormente). A semana da criação segundo Bereshit-Gênesis, foi de seis dias, no dia sexto e último da criação, onde Elohim criou o homem. Portanto, o shabat, quando "Elohim, completou os céus e a terra, Ele descansou de seu trabalho, e abençoou e separou o sétimo dia" e é considerado por alguns como o primeiro dia para o homem.
Dia de Sábado
Em primeiro lugar, domingo, Segunda-feira, Terça-feira, quarta-feira, Quinta-feira, Sexta-feira, Sétimo Dia
O calendário está representado aqui pelos meses de Genaro, Februarius e Martius. Isso foi na época dourada do Império Romano, quando o calendário Juliano estava bem estabelecido. Ainda que ele foi substituído pelo calendário original da República Romana, devido a seus muitos problemas, alguns dos grupos obsoletos, seguiram-se mantendo pelo novo calendário, como o dia de votação. Foi criado em um momento, janeiro e fevereiro foram os dois primeiros meses do ano. Cada dia em suas oitos semanas de comercialização, o dia é identificado por uma das letras A a H figurando verticalmente no lado esquerdo da coluna de cada mês. Não só o primeiro dia da semana convertido no 7º, 8º dia da semana, mas também desapareceu no calendário juliano. Assim que o sábado moderno de hoje, é o primeiro dia da semana romana e o "Shabat judeu" vinculados com calendário gregoriano moderno, seria a sexta-feira, fazendo o dia de sexta-feira dos muçulmanos, e de seu líder MOHAMMED como se fosse o CORRETO!!!!! Você se sente bem com isso? É este o momento universal para o FIM DA MENTIRA ISLÁMICA RELATADO em 1 Tesalonicenses 2:11-12? Tanto a corrente judia e o sábados (descanso-sexta-feira) dos muçulmanos, tem sido habilmente sincronizados pelo diabo? A resposta pode ser na realidade uma triste, mas sem redundância! O impensável? Tem o diabo através de suas manobras mais sutis, desde a queda no jardim, dada a marca da besta através de Roma a maioria de cristãos JUDEUS e, na relação com seu tempo de manutenção do programa da luta contra o Messias em Daniel 7:25? Isso seria uma tragédia! Todos necessitamos da misericórdia de YHWH e a paciência com nossa cegueira espiritual! Sabemos que muitos crentes sinceros mudariam, se somente tivessem uma oportunidade de conhecer essa verdade sobre este assunto! Não podemos julgar o coração de ninguém, ou o entendimento, pelo que, sairemos deste complicado assunto pelas mãos de Yahushua. Agora, recorde que o diabo se declarou o senhor dos MOADIM de YHWH (Tehilim-Salmo 104:19), o primeiro momento, da designação eterna do Shabbat semanal visível! Veja Yeshaiyahu-Isaías 14:12-13:
- 12 Como caíste do shamayim, Oh Heilel, filho da manhã-Shachar ben! Como está reduzido na terra, tú que debilitava as nações!
- 13 Tú que dizias em teu lev-coração, subirei ao shamayim-ceus, me levantarei minha kesay-trono por cima das cochavim-estrelas, me sentarei no monte da Congregação-MOADIM (shabat e todas as comemorações!!!), ao lado do norte.
Agora podemos reconsiderar as duas testemunhas da criação a pura verdade, os fielmente conhecidos sol e a lua, que nenhum homem pode mudar ou destruir? Você quer mais provas?
Dos Pre-Cristãos da Europa
Os antigos romanos utilizavam os tradicionalmente com a jornada do ciclo Nundinal de oito, depois da adoção do calendário Juliano, na época de Augusto, a semana de sete dias entrou em uso. Durante um tempo, a semana e o ciclo Nundinal coexistiram, mas no momento da semana que foi adotado oficialmente por Constantino no ano 321 o ciclo Nundinal havia caído em desuso. O Ciclo Nundinal da República romana, como os etruscos, utilizam uma "semana de mercado" de oito dias, marcados como a letra A até H no calendário. O ciclo de mercado se conhece como o "ciclo Nundinal". Dado que a duração do ano não é um múltiplo de 8 dias, a carta para o dia de mercado (conhecido como uma "carta Nundinal ") muda a cada ano. Por exemplo, se a letra para os dias de mercado em alguns anos foi e em um ano era de 355 dias de duração, logo a letra para o próximo ano seria F. O ciclo Nundinal formou um ritmo no dia a dia na vida romana, o dia de mercado foi o dia em que as pessoas do campo que chegavam à cidade, e o dia em que as pessoas da cidade, valiam a pena comprar nos seus oitos dias de compra. Por esta razão, se aprovou uma lei no ano 287 aC (a lex Hortensia) que proibia a celebração de reuniões dos comícios (por exemplo a celebração de eleições), os dias de mercado, mas isso permitiu a realização de ações legais. Na antiga república, uma superstição que surgiu foi a má sorte de começar o ano com um dia de mercado (dizendo, que o dia de mercado fosse cair em 1 de janeiro, com a letra A), os pontífices, que regulavam o calendário, tomaram medidas para evitar isso. Devido o ciclo Nundinal ser absolutamente fixado em 8 dias na República, a informação sobre as datas dos dias de mercado é uma das ferramentas mais importantes que temos para elaborar o equivalente a uma data Juliana Romana no pré-calendário Juliano. No império, o dia de mercado romano foi mudado esporadicamente. Os detalhes disto não são claros, mas uma possível explicação é que seria transferido em um dia, se fosse reduzido no mesmo dia da festa de Regifugium, um evento que pode ocorrer cada ano, e no calendário Juliano da outro salto. Quando isto sucedeu no dia de mercado, se transferia para o dia seguinte, que foi o dia bissexto. Isso significa que o sábado, foi incluído depois de haver sido mudado desde o primeiro dia até o 7º dia em curso, que se moviam em marco do calndário Juliano MODERNO gregoriano, Assim, para acomodar as festas pagãs em anos bissextos. Você acredita que o sábado tem sido fielmente conservados pelos Judeus e pelo mundo, por Eva, ou inclusive Moisés, onde supostamente eles sabiam tudo sobre o shabat como o dia certo eternamente conservado? Inclusive se eles estão equivocados em relação ao cálculo do shabat lunar, na qual não estão e também nós não estamos, eu não diria que YHWH deixou de olhar para o céu, em relação a minhas respostas aos sinais, logo em haver falhado na absurda confiança de calendários artificiais, sem perguntar sequer a algumas sérias dúvidas, especialmente uma tão odiosamente pagã baseada e honrada. Há muito desejo de encontrar e agradar a YHWH? O suficiente para retirar seus pontos de vista anteriormente nas mãos dos homens? Seja sincero com voce mesmo, por favor! O ciclo Nundinal foi enxertado pelos sete dias da semana moderna, que começou a utilizar-se na Itália durante o período imperial muito cedo, depois de que o calendário Juliano havia entrado em vigor. O sistema das letras Nundinais também foi adaptado para a semana, é só você conferir na carta dominical. Durante um tempo, a semana e o ciclo Nundinal coexistiram, mas no momento da semana foi adotado oficialmente por Constantino no ano 321 (a Kirch-Igreja) o ciclo Nundinal havia caído em desuso.
A conversão das datas do calendário Pré-Juliano
O fato de ser utilizado os nomes do mesmo mês que os romanos nos animam a assumir que a data romana se originou no calendário Juliano igualmente como existe na atualidade. Esta suposição não é correta. Incluído os princípios das datas do calendário Juliano antes de que o ciclo dos anos bissextos se estabilizassem, isso não é o que parecem ser. Por exemplo, é conhecido que Julio César foi assassinado nos idus de março, em 44 aC, e isto habitualmente é mudado a 15 de março de 44 a.C. Enquanto ele foi de fato assassinado no dia 15 do mês romano Martius, a data equivalente no calendário Juliano, moderno é, provavelmente, 14 de março 44 aC. Encontrar o equivalente exato no calendário Juliano pré-datado, pode ser muito difícil. Isto significa que os dias do primeiro dia da semana romana, o original sábado, se movia quando a transição se realizou a partir de 8 dias da semana do mercado, ao Juliano de 7 dias na semana Gregoriana! Ainda queres observar este sábado sem estudar esta questão a sério? Já que temos uma lista praticamente completa dos cônsules romanos, não é difícil encontrar o ano Juliano, que geralmente corresponde a um ano anterior ao Juliano. No entanto, nossas fontes dizem-nos muito pouco, as vezes que os anos foram regulares, que foram intercalados, e porquanto tempo foi o ano intercalado. No entanto, sabemos que o pré-calendário Juliano, poderia ser bastante desalinhado com o calendário Juliano. Dois sincronismos astronômicos precisos, demonstram que Tito Livio no 168 a.C. os dois calendários se desalinhavam por mais de 2 meses, e em 190 a.C, foram quatro meses fora do alinhamento. É esta a maneira que voce busca a verdade de YHWH para descobrir e para garantir a observância do verdadeiro Shabat? Temos outras pistas que nos ajudam a reconstruir o equivalente do Juliano é anterior a Juliano. Em primeiro lugar, sabemos que a data Juliana precisa para o início do calendário juliano (ainda que há incertezas, inclusive nisso), temos fontes detalhadas na década anterior ou algo assim, sobretudo nas letras e os discursos de Cícero. A combinação destes, com o que sabemos a respeito, de como o calendário de trabalho, especialmente o ciclo Nundinal, se pode converter com precisão as datas romanas, após 58 a.C, em relação ao início do calendário Juliano.
Mas no dia romano-antes das datas 58 a.C. ele foi mudado. É por isso que Yahushua NUNCA seguiu a semana do 8 dias de acordo com o calendário romano, nem a substituição de 7 dias que se iniciou uns 40 anos antes de seu nascimento. Após tudo, era o mesmo que foi mostrado ao antigo Israel, sobre as fases lunares que se produzem a cada 7 dias que se seguiam. Os dados para realizar reconstruções disto, o número de anos antes dos 45, antes do messias pelo qual podemos converter na data pré-romano Juliano para as datas do Juliano com certeza é muito pequena. A probabilidade de que o Shabat moderno, do sábado, é o verdadeiro Shabat é tão pequena, que não há matemático no mundo, que daria mais que uma possibilidade de 14% para isto ser verdadeiro. E acrescentamos que Satanás, o que segundo Yeshaiyahu-Isaías 14 é o encarregado dos dias e as estações do homem neste tempo, a probabilidade espiritual verdadeira é de 0%, como Satanás se ocupa e de que ele se obstrui aos Shabbats da verdade e as moadim-comemorações pelo paganismo e a religião, esta é uma combinação mortal de fato.
Reflexão final
Quase todos os que possuem a Torá e a maioria dos que lêem este artigo, têm observado e acham que Satanás tem mudado as moedim-comemorações para as festas pagãs. O Pesach converteu-se na Páscua, e assim sucessivamente. Estas mudanças foram juntadas através do sistema romano. Alguém que tenha uma mente sã, jamais Dirá ou pensará:
- Ahhh, na realidade eu acho que o diabo é muito carinhoso e ele se submeteu a YHWH, e que não ia utilizar de alguma maneira o sistema romano, mesmo não deformando o PRIMEIRO e eterno moad, chamado, Shabat semanal, enquanto a destruição dos demais anos? Crê você que s.a.tã tem deixado intacto o Shabbat??
-Não amigo! Temos que ser mais sábio em relação a estas coisas. Foram corrompidos todos os MOADIM eternos, YHWH nomeou muitas vezes e agora é o momento adequado para ele expor, independentemente do mundo religioso. YHWH vai ter como responsáveis, os que ignoraram estes fatos, escondendo a cabeça na areia proverbial (filósofos do bla..bla..bla..), Mas o contrário, temos que ter nossa vida em conformidade e harmonia com as Escrituras, que não pode ser quebrantada. Yahoshua-Josué 24:15:
- Escolha hoje a quem vais servir! Quanto a mim e minha casa, você ainda pergunta?
- Nós servirermos a Abba Yahueh!!!!!.
Para começar ou continuar seus estudos sobre o Shabat bíblico, vá a:

Nenhum comentário:

Postar um comentário